← Back Published on

Já notou que empresas que possuem um propósito são mais rentáveis e competitivas?

Já notou que empresas que possuem um propósito são mais rentáveis e competitivas?

Acredito que uma das razões para isso é a facilidade em atrair e manter talentos. Além disso, esse propósito também costuma ajudar a manter os times engajados, o que influencia diretamente na produtividade.

Olha só alguns dados que reforçam esse pensamento:

Segundo pesquisa realizada em agosto de 2020, pela consultoria McKinsey, 70% dentre 1.021 entrevistados definem seu propósito pessoal por meio do trabalho.

Em outra pesquisa realizada pelo Estadão com usuários do Linkedin sobre emprego, bem-estar e felicidade, "encontrar o propósito" foi a resposta mais votada por 819 pessoas. Para elas, o propósito é um ponto fundamental para ser feliz no trabalho.

Falando da minha realidade, tenho a sorte de me identificar muito com os valores e propósitos que a empresa em que trabalho representam para as pessoas, por isso, fortaleço-as diariamente em reuniões com membros do meu time, sejam diárias ou de feedbacks.

Percebo esse mesmo movimento vindo de outros times, principalmente da área responsável pela comunicação interna, que impulsiona a propagação desses valores. O que reflete diretamente nos nossos processos de contratação.

O mundo está incentivando cada vez mais a importância de se levar em conta outros fatores, além do salário, para atrair e manter talentos. As pessoas procuram, cada vez mais, trabalhar em lugares em que seus valores pessoais estejam alinhados com os valores da organização.

Me conta aí, para você, é importante trabalhar em um local onde você sinta que está fazendo a diferença?